terça-feira, 13 de agosto de 2013

Tripofobia: uma fobia que você tem e não sabia até agora

Tripofobia é uma fobia que atinge 1 a cada 3 pessoas. Quem tem essa fobia tem medo/aflição/mal-estar de ver vários buracos pequenos de formas e tamanhos iguais juntos em alguma superfície.
Uma coisa muito boba não é? Mas faz pessoas vomitarem, se coçarem e até desmaiarem.
A maioria das pessoas que tem essa fobia sentem mais nervoso quando é sobre uma superfície orgânica, porque da aparência de alguma doença, principalmente sobre a pele humana.
Mas não é uma obrigação, muita gente sente o mesmo medo vendo os buracos em paredes, madeira… E existe um grau tão alto que tem gente que não consegue ver roupas de tricô, croche, ralos, colméias de abelhas e etc…
Tentei achar a causa psicológica dessa fobia mas não consegui porque TODOS OS SITES que eu entrei tinham imagens… mesmo os sites de psicologia que querem ajudar colocam imagens.

Sim, até as imagens de tripofobia causam grande “mal-estar” em quem tem a fobia.

Tripofobia

12 comentários:

  1. Puts,eu sempre senti essa aflição achava que isso era frescura minha...

    ResponderExcluir
  2. dá aflição em mim por causa do tal do calcanhar de maracujá, dá impressão de ter larvas saindo dos buracos :(...

    ResponderExcluir
  3. Procure uma Universalmais perto de vc Terça ou Sexta 8h 10h 12h 15h 19h30 e isso vai para!!!:)

    ResponderExcluir
  4. Comigo não precisar ser buracos. Pode ser várias formigas, ovos de sapo ou muitos pontinhos pretos no mesmo lugar. Arrepia!

    ResponderExcluir
  5. Povo besta, já não sabe q é photoScape ¬¬
    "Procura Universal mais perto de vc" KKKKKKKKKKKKKKKKKK'

    ResponderExcluir
  6. Sinto demais isso... parece que vai sair aquelas larvas nojentas... ai, só de pensar ou ver essa imagem me dá arrepios e calafrios na nuca e braços...

    ResponderExcluir
  7. Sei que a imagem é de computador.. mas qq excesso de buracos sobre a pele já acaba comigo... imagino milhões de larvas e já dá logo aflição, arrepios e ânsia de vômito!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho esse probleminha não posso ver nada que tem buraquinhos ou bolhas iguais... até com essa imagem eu já fiquei com uma agonia.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. da vontade de colocar o dedo dentro daqueles buraquinhos e sair rasgando

    ResponderExcluir
  11. Tô me arrepiando até agora... Também achei que era frescura minha!!!

    ResponderExcluir